Compras

Lavando roupa

Ai depois de um dia muito divertido na escola, o José chega em casa com o uniforme assim... sentar na massinha é pouco, o tênis vem colorido, a camiseta, tudo... ainda bem que elas me enviam o José limpinho, de banho tomado e cheiroso. Essa roupinha da foto, vem em um saquinho na mochila dele.

É ai que entra em ação a super mamis, e toca pro tanque, porque esse antes de ir pra máquina merece um toque especial, para retirar as manchas de tinta e massinha (tudo atóxico e lavável). E é nesta hora que eu conto com a ajuda de 3 produtos que encontrei no mercado e não vivo mais sem.


Eu estou falando deste trio. O sabão liquido para roupas de bebê, Ruth Care, o Amaciante para roupas de bebê Ruth Care, e o sabão de côco em pedra com óleo de castanhas do Pará, Amazon.


Desde que o José nasceu, usei várias marcas, sabão de coco, sabão especial pra bebê. Mas o que ficou, e virou companheiro para as horas de mamãe lavadeira, foi esse trio.


O sabão de côco Amazon, é maravilhoso. Além de clarear as roupas sem esforço (uso pra lavar fraldinhas de boca do José), deixa minhas mãos macias e cheirosas.

E o sabão e amaciante de roupas de bebê Ruth Care, são delicados, cheirosos, não dão alergia e tem uma ótima relação custo benefício. Vem em embalagens de 1 litro e custam em média R$ 5,00 cada. 

Só eles pra me ajudar a dar conta das "marcas" que o aprendizado construtivista deixa nas roupinhas do José....rssss


*este é um post de interesse dos seguidores do blog, e não conta com qualquer patrocínio.





Na hora da troca, o melhor ?


Quando iniciamos o enxoval do bebê uma dúvida que sempre paira é qual a melhor fralda pra pele do filho que ainda nem chegou.


Normalmente, como pais zelosos, optamos pelas mais caras e amplamente recomendadas pelos médicos e amigos. E depois com a chegada do bebê, o custo assustador do consumo de fraldas vira um fantasma diante do medo de alergia. E agora???


O José usou diversas marcas de fraldas desde que nasceu, depois que o estoque do chá de fraldas acabou começamos as experiencias de compras, e com o tempo observamos que ele não tinha alergia, mas nosso bolso... esse sim.


Na ponta do lápis ali na gondola do supermercado percebemos que a famosa Pampers saia mais barato, continha simples, verificamos o preço do pacote e dividimos pela quantidade de fraldas, e equacionamos pelas trocas de um dia do José.


A não menos famosa Turma da Mônica, parece mais barata, mas na hora de calcular o valor por fralda, ela saiu perdendo.


Já os lenços umedecidos da Turma da Mônica, esses sim, compensam o investimento.


Claro, não para usar no dia a dia do trocador, aqui o ideal é algodão com água morna, mas na bolsa do bebê, ele dá um show, é macio, não agride a pele do bebê e rende muito. 


E por falar em algodão na hora da troca, mais uma dica de compra, opte pelo algodão Apolo 500g. Ele parecerá muito, mas na prática não. Comprar algodão coloridinho em bolinhas é fofo na hora de decorar o quarto do bebê, mas no dia a dia, essa história fica carinha. Comprar o pacotão de algodão, e cortar ele com uma tesoura fazendo você mesma as bolinhas de algodão pode ser uma ótima opção de economia.


E você o que sugere entre fraldas e trocas?






*este é um post de interesse dos seguidores do blog, e não conta com qualquer patrocínio.


Qual a pomada ideal para o seu bebê???


Eu uso a Hipoglós Amêndoa, desde que saí da maternidade, há mães que preferem outras marcas, esta semana  duas amigas me indicara a da Turma da Mônica... então está feita a pergunta.


Que pomada você usa, e indica pras mamãe do Paraíso?


Deixe um comentário nos dando sua opinião.




*este é um post de interesse dos seguidores do blog, e não conta com qualquer patrocínio.

2 comentários:

  1. O pediatra do meu bebê pedi pomada na receita médica e eu pego a do posto de saúde. É muito boa e posso usa o dinheiro para outras coisas dele.

    ResponderExcluir
  2. Desde que minha bebê nasceu eu uso Bebantol, indicação de uma súper amiga, Rozani, e amei!!!! Ela cria uma fina camada protetora na pele sem deixá-la pintadinha e é ótima para diversas coisas, cutícula, assaduras, feridas na boca devido à febre...É ótima!!!!

    Isabela

    ResponderExcluir

Obrigada por acessar o PARAÍSO DA MAMÃE, e pela atenção em me enviar um comentário.