30 janeiro 2012

Fim das Férias


E o José curtiu cada segundo dos seus 22 dias em casa. Soltou (pitá) leia-se pipa...rsss, subiu e desceu escadas, jogou futebol com o vovô, se jogou em piscina de roupa e tudo, comemorou o aniversário de um ano da prima Clarissa, ensinou um novo idioma pro papai e pra mamãe.

Curtiu a passagem do berço para uma cama toda especial, feita sob medida... um tapete com palete e colchão. Agora ele deita quando quer, e levanta também quando quer, sem ter de pedir pra sair do berço agora é um vai e vem só.

Ai o sapeca do José resolveu que não quer mais comer a comidinha da mamãe. Ele se delicia com a comida da escola, adora as receitinhas da Tia Ester, mas em casa, ah, em casa só se for cubinhos de legumes, bolinhos de microondas... e vai a mamis rebolar para fazer o baixinho se alimentar. Ainda bem que as aulas voltaram e a comidinha da Tia Ester garante 5 dias de alimentação equilibrada.

Bom seria se as surpresas parassem por ai, mas não, ele aprendeu a contar... agora levanta os dedinhos e manda uma contagem só dele (í, dô, tê... puá) leia-se (1,2,3 ... pula) isso mesmo, PULA. Ai corre pai, corre mãe, corre tia da escola, quem estiver por perto porque ele vai se jogar.


Tudo bem, está tudo de acordo com seu desenvolvimento, construtiva a atitude dos papais em permitir o crescer dos filhos, diria uma pedagoga antenada... e todas elas são. Parceria indiscutível no desenvolvimento do nosso José, vamos nós atender as dicas... preparar para o desfraldar, liberar a parede do quarto para a expressão artística do pimpolho, tudo apoiado por uma avó hoje totalmente liberal,né mãe??? Ai de mim se eu riscasse a parede. Mas o José pode, e deve...rsss

Um comentário:

  1. agora ele ta se sentindo livre, é fase essa de não querer comidinha da mommys logo passa bjos

    http://maeefeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por acessar o PARAÍSO DA MAMÃE, e pela atenção em me enviar um comentário.